Existe limite para crueldade contra os animais?


Assistindo ao filme Terráqueos (Earthilings) pela terceira vez ainda me assombro com a capacidade de crueldade da raça humana. Os animais, seres totalmente subjugados estão à mercê de nossos caprichos. O homem não só mata, mas é frio e cruel. A brutalidade com que os animais são abatidos, castrados sem anestésico, sem higiene, seus dentes arrancados, bicos cortados, pele retirada com o animal vivo... tudo isso, sem remorso...sem pudor...sem nenhuma ética ou respeito pelos direitos dos animais!

Até quando a humanidade vai fazer vistas grossas para essa realidade?

O que podemos fazer? Mudar nossos hábitos alimentares? Denunciar? Divulgar?

Ficam essas questões para serem respondidas no íntimo de cada um.

Assim o filme Terráqueos ou faça o download.

Fonte da imagem: http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/foto/0,,11444955,00.jpg


3 comentários:

Tati Tálita disse...

É triste saber que existem pessoas que ainda fazem esse tipo de crueldade contra os animais... pior ainda é saber que existem pessoas que concordam com isso, pessoas que usam casaco de pele, sapatos e bolsas, e ainda acham que estam lindas com a pele de outros seres vivos que não tiveram a chance de viver, e sim a de sofrer para embonecar mulheres futeis e frias.

Unknown disse...

Realmente...
é d chorar... E pior é que sem querer somos todos culpados. Quando omitimos qualquer tipo de abuso estamos contribuindo para o sofrimento e tortura desses indefesos. Existem seres humanos que sofrem e vivem, este filme mostra o quanto somos cruéis e que não damos sequer oportunidade para que os animais possam sobreviver...

Anônimo disse...

Eu fico pensando tambem como essas atrocidades ocorrem... Humanidade.. não há nada de humano nessa palavra que por si só é um substantivo "cruel" que serviçe para algo de verdade seria um "verbo" de ação para o bem... Todas as catastrofes que assolam seres humanos cada vez mais possuem grandes razões de ser indubitavelmente... Mas como dizia um grande filósofo.: "A única consciência de que tenho é a certeza de que todas as coisas que eu enviar ao universo retornarão a mim na mesma intensidade e sentido contrario." O salário esta por vir.

Poly, 4º Biologia

Postar um comentário

O amor é lindo... e que seja eterno!