Boca ou vagina, onde tem mais Bactérias?


Artigos científicos indicam a relação direta entre a saúde bucal e o número de microorganismos presentes. Estudos indicam a presença de mais de 500 tipos diferentes de bactérias que podem colonizar nossa cavidade bucal, destas em torndo de 21 são frequentes e 2 de ocorrência rara. Na vagina, é diferente. Em mulheres normais existem cerca de 12 tipos de bactérias: Stafilococcus epidermidis,Streptococcus fecalis, Lactobacillus sp, Corynebacterium sp, E. Coli, Bacteroides fragilis. Fusobacterium sp, Veillonella sp entre outras. Boa parte dessa flora vaginal é composta por bacilos gram-negativos que protegem a vagina contra agentes externos, como por exemplo bactérias patogênicas. Apesar dos dados estatísticos variarem muito, podemos perceber que no final das contas nossa vaigina contém menos microorganismos que nossa boca. talvez essa seja a reazão pela qual muitos americnos frescos não gostem de beijar na boca, ou não beijem as profissionais do sexo...

Seja por nojo ou higiene quem deixa de beijar na boca não sabe o que está perdendendo...

Os efeitos terapêuticos do beijo já está comprovado: ele reduz os níveis de cortisol, o hormônio do estresse em ambos os sexos e aumentam os níveis de oxitocina que motiva o beijo e o abraço.

Portanto... as bactérias que me perdoem... e os frescos também, eu quero mais é beijar muuuuiito todos os dias!

2 comentários:

Paulo Ricardo - RJ disse...

Olá Juciene,
Encontrei seu blog por acaso, rsrsr., sou ex-aluno seu do indepedencia.. estou fazendo Biologia (bacharelado) heheheh Muito bom o blog, parabéns.

Unknown disse...

Oi Paulo , estou surpresa de voce comentar sobre o blog .....

Postar um comentário

O amor é lindo... e que seja eterno!