A camisinha estourou, e agora?


Que desespero! O inesperado aconteceu,  você está lá de boa com seu “affaire”, e no final da transa ele diz que a camisinha estourou. Se você estiver em um relacionamento estável, em há um conhecimento mútuo, a única preocupação será da possibilidade de uma gravidez indesejada. Neste caso, basta procurar o mais rápido possível um posto de saúde e pedir a pílula do dia seguinte, ou pós-love distribuída pelo Ministério da Saúde (levonorgestrel). A pílula tem uma eficácia de 95% caso seja tomada nas 24 horas seguintes à relação sexual. A pílula do dia seguinte pode ser adquirida em qualquer farmácia ou drogaria. O problema se agrava quanto se trata de uma pessoa casual ou desconhecida. A possibilidade de adquirir uma DST não pode de forma alguma ser ignorada. A AIDS é uma doença grave, incurável e que pode ser transmitida por pessoas “portadoras” de aparência saudável e sexualmente ativa. Como quem vê cara não vê AIDS então você deve tomar a seguinte providência:
Procure um serviço médico especializado, que pode ser encontrado nos grandes hospitais de urgência dos grandes centros. O médico pode prescrever anti-retrovirais (TARV) que se utilizado nas 72 horas após a relação sexual pode ser eficaz na prevenção da infecção por HIV.  
Este tratamento é indicado a pessoas expostas a risco, em caso de acidentes (profissionais da saúde, policiais), ou violência sexual (estrupo, abuso e etc.). O TARV atua diminuindo a probabilidade do vírus entrar no CD4 e se reproduzir.
Para saber mais sobre AIDS e o HIV:
Gostou do Post?  Comente!

0 comentários:

Postar um comentário

O amor é lindo... e que seja eterno!